A Tabeliã


Lurdes Inês Luccas é natural de Ajuricaba/RS, mãe de três filhos, Roberto Carlos Nardi (in memoriam), Marcos Vinícius Nardi, bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil, titular do Cartório de Laranjeiras de Caldas/MG e Ingrid Maria Nardi, bacharela em Direito, bacharela em Serviço Social, Substituta Legal no Cartório Luccas e Perita na área do Serviço Social do Poder Judiciário, Especialista em Gestão Social, Rede de Defesas e Direitos.

Iniciou sua carreira na área em1966, como Escrevente do Cartório da Sede Municipal no município de Planalto/RS, passando posteriormente a Oficial Ajudante.

No ano de 1978, foi aprovada em concurso público e em 22 de fevereiro de 1979, foi nomeada pelo então governador do Estado do Rio Grande do Sul, Sinval Guazelli, como Oficial da Sede Municipal de Itatiba do Sul, comarca de Erechim/RS.

Neste mesmo ano de 1979, foi designada para responder concomitantemente o serviço do Registro de Imóveis do município de Aratiba/RS.

No ano de 1983, foi removida a pedido para o município de Seberi/RS, onde assumiu o Tabelionato de Notas. Neste mesmo ano, foi designada para responder concomitantemente pelo Cartório da Sede Municipal de Rodeio Bonito/RS, comarca de Seberi/RS.

Posteriormente em dezembro de 1985, foi designada para atender concomitantemente o Ofício dos Registros Públicos de Erval Seco/RS, comarca de Seberi/RS.

Em 23/06/1988, assume em São Lourenço do Sul/RS, onde permanece até os dias atuais a frente dos Serviços Notarias e de Registros Especiais.

No ano de 2004, através do Decreto Legislativo 02/2004, concedido pela Câmara Legislativa Municipal de São Lourenço do Sul, foi honrada com o Título de Cidadã Sul – Lourenciana” .

Lurdes também vem desenvolvendo durante anos amplo trabalho comunitário junto a Casa da Esperança Chico Xavier, localizada na vila Nova Esperança, entidade filantrópica a qual foi fundadora, através da dor com a perda do filho mais velho em março de 1991, o jovem estudante de Direito e seu braço forte no Cartório na época, Roberto então com 23 anos de idade, da experiência com o sofrimento surgiu à necessidade de ajudar o próximo.

 

Lurdes Luccas

Instituição

Apoio

Contato

Endereço:
Barão do Triunfo, 736 - Centro
São Lourenço do Sul - RS, 96170-000

Telefone:(53) 3251-1220

Email:contato@cartorioluccas.com.br